terça-feira, 16 de outubro de 2012

Observando o céu...


Estava observando o céu... como sempre faço, mas não como sempre fiz. O céu é uma das coisas que mais me fascinam, além do vento, o mar e tantas outras coisas naturais que são imensuráveis em descrição. Observo como o céu se transforma ao decorrer das horas, dos dias, das estações...
                Quando o vejo livre de nuvens em um dia ensolarado e o que me resta é observar uma imensidão azul, tão extensa e tão palpável aos olhos! Ou então quando as nuvens embrulham o céu, brancas como algodão e me traz a lembrança de quando as comparava com alguma forma conhecida, algum animal, um dragão, ou apenas com algodão-doce. Quando as nuvens tão pesadas e escuras se preparam para cair e brincam umas com as outras produzindo raios, relâmpagos e trovões. Quando a tarde cai e prepara um crepúsculo cheio de cores, dizendo adeus ao Sol e se preparando para deixar brilhar outras estrelas...  Ah! O céu é tão lindo!
                Mas é quando a noite chega que eu me apaixono... após a saída do Sol, o céu revela a sua real magnitude e me mostra que todos têm sua chance de brilhar. Milhares de estrelas podem agora ser apreciadas e eu imagino qual a real imensidão do espaço... A Terra, comparada a um minúsculo grão de areia e eu aqui observando apenas uma delgada fatia do universo.
O céu me ensina que há muito mais, além do que o meu básico olho humano pode ver e que isso se aplica a tudo e a todos. Eu não posso compreender a imensidão do céu e espaço, da mesma forma que não posso compreender tantas outras coisas que estão bem mais perto de mim... Mas às vezes, compreender não é tudo! Às vezes o que me basta é observar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje é:

About Me

Minha foto
pensamentos soltos, breves e intensos....