domingo, 28 de outubro de 2012

sem título


Ela curtia carros e salgados, amava as alturas e as profundezas, imitava gatos e era apavorada por aranhas, rejeitava princesas e sonhava em ser um super-herói, era psicóloga sem formação e tinha um Q de sociopata. E além do aquém, tudo o que existisse se tornava incapaz de deixá-la tão atordoada quanto uns míseros relacionamentos humanos. Ansiava pela simplicidade de poder expor seus sentimentos sem represálias e compartilhar o amor que sentia para com outro humano, mas achava tão difícil entender os pensamentos alheios, se assustava ao pensar que talvez nunca fosse conseguir... e se calava, mudava de assunto toda vez que ele falava, tentava ser mais racional, mais forte e sempre se sentia mais infantil do que se permitia ser. Sua caneta então se transformava em um porta-voz de sentimentos e a internet em um diário, onde ela esperava que nenhum humano pudesse de fato compreender suas poucas palavras.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Observando o céu...


Estava observando o céu... como sempre faço, mas não como sempre fiz. O céu é uma das coisas que mais me fascinam, além do vento, o mar e tantas outras coisas naturais que são imensuráveis em descrição. Observo como o céu se transforma ao decorrer das horas, dos dias, das estações...
                Quando o vejo livre de nuvens em um dia ensolarado e o que me resta é observar uma imensidão azul, tão extensa e tão palpável aos olhos! Ou então quando as nuvens embrulham o céu, brancas como algodão e me traz a lembrança de quando as comparava com alguma forma conhecida, algum animal, um dragão, ou apenas com algodão-doce. Quando as nuvens tão pesadas e escuras se preparam para cair e brincam umas com as outras produzindo raios, relâmpagos e trovões. Quando a tarde cai e prepara um crepúsculo cheio de cores, dizendo adeus ao Sol e se preparando para deixar brilhar outras estrelas...  Ah! O céu é tão lindo!
                Mas é quando a noite chega que eu me apaixono... após a saída do Sol, o céu revela a sua real magnitude e me mostra que todos têm sua chance de brilhar. Milhares de estrelas podem agora ser apreciadas e eu imagino qual a real imensidão do espaço... A Terra, comparada a um minúsculo grão de areia e eu aqui observando apenas uma delgada fatia do universo.
O céu me ensina que há muito mais, além do que o meu básico olho humano pode ver e que isso se aplica a tudo e a todos. Eu não posso compreender a imensidão do céu e espaço, da mesma forma que não posso compreender tantas outras coisas que estão bem mais perto de mim... Mas às vezes, compreender não é tudo! Às vezes o que me basta é observar...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Desiderata


" No meio do tumulto e da agitação, caminhe tranquilo, lembrando-se da Paz que pode existir no silêncio. Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de suas próprias convicções. Fale a sua verdade, mansa e claramente, e ouça a verdade dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm a sua própria história. Evite as pessoas escandalosas e agressivas; pois elas afligem o nosso espírito.

Procure não se comparar aos outros, o que o tornaria presunçoso ou amargo, pois sempre haverá alguém acima e abaixo de você. Desfrute de suas conquistas, bem como de seus planos. Mantenha-se interessado em seu trabalho, por mais humilde que lhe pareça, pois ele é uma bênção diante das incertezas do tempo. Tenha cautela nas suas atividades, já que o mundo é cheio de armadilhas, mas não se torne cego ao bem que sempre existe: muita gente luta por grandes ideais, e em toda a parte a vida está cheia de heroísmos.

Seja você mesmo. Sobretudo, não simule afeição, e não seja leviano com relação ao amor: diante de tanta aridez e desencanto, ele é perene como a relva.Ouça com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos da juventude. Alimente a força de espírito que o protegerá na sorte inesperada. Mas não se desespere com perigos imaginários: muitos temores nascem do cansaço e da solidão.

Além de manter uma saudável disciplina, seja gentil consigo mesmo.

Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui! E mesmo que você não possa perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino. Assim, esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba. E quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações, na cansativa luta da vida, mantenha-se em paz consigo mesmo.

Apesar de todos os enganos, problemas e sonhos desfeitos, este ainda é um mundo maravilhoso.

Entusiasme-se. E faça tudo para ser feliz. "
Max Ehrmann (1872-1945)


"Durante eventos globais cataclísmicos, a nossa consciência coletiva entra em sincronia, bem como as sequencias numéricas criadas por geradores numéricos aleatórios, a ciência não consegue explicar o fenômeno, mas a religião explica: “oração”, um pedido coletivo enviado em uníssono, uma esperança compartilhada, um medo mitigado, uma vida poupada. Os números são constantes, até deixarem de ser… Em tempos de tragédia… Tempos de alegria coletiva… Nesses breves momentos, somente a experiência emocional compartilhada faz o mundo parecer menos aleatórioTalvez seja coincidência, ou talvez seja uma resposta para as nossas orações." 
(Touch) 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Yes


When it started we had high hopes
Now my back's on the line
My back's on the ropes

When it started we were alright
But night makes a fool
Of us in daylight

They we were dying of frustration
Saying "Lord lead me not into temptation"
But it's not easy when she turns you on
Sin, stay gone

If you'll only if you'll only say yes
Whether you will's anybody's guess
God only God knows I'm trying my best
But I'm so tired of this loneliness

So up they picked me by the big toe
I was held from the rooftop then they let go
There's only screaming let the windows down
As I come to the ground

If you'll only if you'll only say yes
Whether you will's anybody's guess
God, only God knows she won't let me rest
But I'm just so tired of this loneliness
I've become so tired of this loneliness

(Coldplay)



Sin, stay gone.

Cinco meses e oito dias



"Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais."
( Albert Einstein ) 

Já reparou como o tempo está "voando" ultimamente? Ou será que essa é uma percepção pessoal? Seja em fundamento bíblico ou teoria científica, será que tudo isso não passa de ilusão temporal? Há cerca de 370 milhões de anos um ano durava 400 dias! Agora temos 365, os dias estão ficando mais longos por causa da Terra que está girando cada vez mais devagar em torno de seu eixo. Também temos outras teorias como a "Ressonância de Schumann" que relata as medições do campo eletromagnético que envolve a terra e tenta explicar o biorritmo do planeta que acelerou de 7,83 para 13 hertz por segundo nas últimas três décadas. 

Mas convenhamos... Observando aquele dia em que você acorda atrasado, chega no trabalho e não tem tempo vago nem pra dar uma passadinha rápida no facebook, olha para o relógio e percebe que já passou das cinco e ainda tem que se teletransportar pra casa, tomar um banho de gato, ir pra faculdade e imprimir aquele relatório que você esqueceu de entregar na aula passada (Ufa! dia comum, não?!). E comparando com um dia de folga chuvoso que você está com insônia, acorda às sete e meia da madruga e não há um programa digno da sua atenção na televisão, descobre que você terminou o seu "livro de cabeceira" a semana passada e fica tentando matar o tempo até perceber que ainda nem são três da tarde. Dias distintos, porém com as mesmas 23 horas, 56 minutos e 4 segundos.

Os tempos mudaram, sim! Drasticamente. E nem precisamos ir muito longe, voltando dez ou quinze anos, a maioria das famílias não possuíam computadores, video-games ou qualquer outra tecnologia tão comum atualmente, isso faz uma grande diferença quanto a percepção do tempo. Voltando uns trinta anos (vixxi!), os dias eram longos, porque as coisas eram mais lentas em todos os processos, desde comunicação a entretenimento. 

O tempo voa? Sim! Mas depende do ponto de vista.


“Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados” (Mt 24,23)



Confuso? Sim, até pra mim.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Don't worry, be HAPPY!


♪ In every life we have some trouble
But when you worry, you make it double
Don't worry, be happy!!! ♫

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Caderno customizado

Quem nunca colou uns adesivos no caderno, não é mesmo? Esse semestre eu decidi customizar meu caderno (de novo!), mas fiquei indecisa sobre qual tema abordar. Inicialmente eu pensei em fazer um caderno customizado só com fotos do Johnny Depp, mas mudei de ideia logo depois... peguei umas fotos que eu já tinha salvas no meu computador e voilá!
Passei uma tarde pra fazer esse trabalho, e só depois que havia terminado foi que me ocorreu a ideia de fotografar o passo a passo pra fazer um tutorial, mas já era tarde. Não é difícil fazer um trabalho de colagem, são necessárias algumas fotos, revistas, cola, papel contact, paciência e imaginação! Então... eis as fotos do meu caderno customizado e o tema da colagem é VÍCIO!











sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Un prince charmant!

Mais uma vez não quero fazer disso um diários de frustrações, um livro dos horrores, usado como ponto aliviador de tensão. Mas tenho que fazer isso de novo, infelizmente.

Sinto-me cheia, lotada, transbordante de coisas que não fazem parte de mim. Surpreendo-me ao ver as minhas derradeiras atitudes e reflito, mas o que posso fazer? Preciso de algo que me embriague de vez em quando, algo que faça meus pés flutuarem e suguem todo esse cansaço, toda essa coisa, que eliminem de mim esse imenso vazio. É contraditório, mas chego a conclusão que tudo em mim está entupido por um grande nada, um grande vazio, um vácuo que me corrói exasperadamente.  Nunca fui uma grande fã da boneca barbie e nunca sonhei com um tal ken, o romantismo não é o meu forte. Mas juro que nesse momento tudo o que preciso é de um príncipe encantando montado em uma belo cavalo branco, preciso que ele me resgate de dentro dessa muralha que eu mesma criei, preciso que ele me leve pra o reino encantado mais longínquo que existir, preciso sentir o calor de um coração que não seja o meu, preciso! 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vício da vez: Supernatural

Eu já havia visto uns episódios aleatórios no SBT e confesso que tinha uma certa aversão (medo?) a essa série. Mas resolvi assistir desde o primeiro episódio pra ver qual o sentido da história e não consegui mais parar de assistir! Resultado: estou terminando a sexta temporada e não me canso de ver! rs Me apaixonei pela série que mostra monstros, vampiros, meta-morfos, demônios e anjos de uma forma tão diferente. O relacionamento dos irmãos Dean e Sam Winchester não é um dos melhores, mas eles tem muito amor um pelo outro, caso contrário eles não fariam tanta burrada e não morreriam tantas e tantas vezes! Posso dizer que me surpreendi ao ver que eu poderia ter um ataque de risos súbito a qualquer momento da série, e esses ataques acontecem  muito!!! É difícil dizer qual o meu personagem favorito. Gosto do Dean (Jensen Ackles) pela força, coragem e um jeito todo "macho galinha" de ser, gosto do Sam (Jared Padalecki) pela carinha de puppy, inteligência e a forma como ele nega assumir que há alguma coisa errada. Enfim, aprendi a gostar de todos os personagens (até os malvadinhos!). Mas... um personagem que coloco como o meu favorito entre os favoritos é o Castiel. Um anjo todo inocente (muito, realmente muito inocente!), sério, e muito compromissado com a obra do Pai! Ele ganhou um espaço especial na estante das séries e na pasta de imagens do meu pc não só pelo papel na série, mas também por um filme muito, muito bom intitulado Karla - paixão assassina que vale muito a pena assistir. Enfim, garotas deliciem-se com o todo gato Misha Collins e garotos aprendam a ser um anjinho sexy! ;)



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Paradise

Essa canção fala muito comigo, não apenas pela letra, mas também porque ela tem uma melodia linda e a voz do Chris Martin é maravilhosa. Gosto muito das canções do Coldplay, eles são talentosos e o som deles me agrada bastante! Então, sem mais delongas, o vídeo da canção denominada Paradise da banda inglesa Coldplay. ;)


Hoje é:

About Me

Minha foto
pensamentos soltos, breves e intensos....